O que é uma marca forte?

Quando se fala em refrigerantes, em quais marcas você pensa? Ao falar de marcas de roupas, quais empresas vêm à sua mente? E a sua empresa, que expressão tem? Qual a sua força?

A importância do posicionamento da marca

Como sua empresa se mostra ao mercado? Como o mercado enxerga sua empresa? Você está conseguindo estabelecer o propósito da sua marca? Seus esforços de marketing estão trazendo resultado pra marca?

Esqueça o público-alvo. Pense em Personas

Uma marca forte é aquela que se comunica com o mercado de maneira eficiente e adequada. Mais do que isso: é capaz de dialogar com as pessoas certas. Por isso, desenhar as personas do seu negócio é a melhor estratégia para formatar a diferenciação. 

Ideias inovadoras e o uso da tecnologia

A busca pela inovação deve fazer parte da sua marca, especialmente quando se fala em comunicação e marketing. Neste eBook apresentamos algumas ideias e exemplos de marcas bem conhecidas do mercado. 

"A estratégia de posicionamento da marca - ou branding - é relevante, porque define como a empresa será percebida pelos consumidores, considerando, também, que a marca se relaciona diretamente às estratégias de negócio e deve contemplar em sua determinação o que a instituição deseja atingir no mercado".  Roder Cypriano. OLÁ Multicom.